Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Conhecimento
Qem foram os três primeiros reis de israel?
JOSIAS, JOACAZ, JEOAQUI
JOAS, JEROBOÃO, NADABE
SAUL, DAVI, SALOMÃO
ACABE, ACAZIAS, JORÃO
Ver Resultados

Rating: 3.2/5 (140 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

bem vindos, ao palavra que liberta  Jesus disse, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará João 8.32 e em João 17.17 está escrito Santifica-os na Verdade; a tua palavra é a verdade

em João 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a Verdade, e a Vida ninguém vem ao pai senão por mim. 

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36


Salvação
Salvação

Resultado de imagem para salvação

 

No primeiro livro da Bíblia (Gênesis) lemos que Deus criou tudo em perfeita harmonia. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, onde lhe foi dado um espírito a fim de que pudesse comunicar-se com Deus, porque Deus é espírito. (JO 4.24) Deus o pôs o homem em um jardim para lavrá-lo e guardá-lo. Adão e Eva poderiam comer de todo o fruto que havia lá, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se comessem morreriam espiritualmente, Isto é, seu relacionamento com Deus terminaria. A obediência do casal era apenas uma prova de lealdade a Deus. Eles como seres morais com capacidade de escolha, enquanto obedecessem viveriam. Porém sabemos que eles desobedeceram e ocorreu a morte espiritual. Em Tiago 1.15 lemos: “depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Então perderam imediatamente a comunhão com Deus fugindo da presença de Deus. A partir daí eles ficaram contaminados com o pecado. Já que fomos criados para existir eternamente, (EC 3:14) a morte espiritual de Adão e Eva foi transmitida a toda a humanidade. Para nos livrar das conseqüências presentes e eternas Deus elaborou um Plano de Salvação na pessoa de seu filho Jesus Cristo a fim de nos resgatar do pecado e seus efeitos.

O pecado leva a morrer em vários sentidos: Morte Espiritual, Física e Eterna. Em João 3.16 lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Durante nossa existência na terra temos uma única oportunidade de receber a Cristo como Salvador ou rejeitá-lo! Nosso destino na eternidade tem muito a ver com a nossa escolha. Todos os que confessam a Cristo publicamente como salvador, recebem a salvação de Deus. É um ato exclusivamente da graça e da misericórdia de Deus. Em Efésios 2.8,9 lemos assim: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Quem é salvo tem por garantia a vida eterna. A salvação significa ser livre da morte espiritual e eterna. Consideremos alguns sentidos da palavra morte e aprendamos mais sobre o seu significado:

Morte espiritual

(GN 2:17) -Ocorreu primeiramente com Adão e Eva, ainda no jardim do Éden. Ao desobedecerem a Deus ficaram separados da comunhão divina. O homem nasce neste estado! (GN 2:16-17RM 6:231 JO 3:14JO 5:251 TM 5:6TG 1:15 etc.) 

Morte Física ou corporal

(GN 3:19) – É a separação das partes materiais e imateriais do ser humano. A matéria (corpo) volta ao pó. Significa “expirar”. ( JÓ 34:14,15), (GN 25:7-9), ( SL 146:4) (TG 2:26) etc).

Morte Eterna ou Segunda Morte

(AP 21:8) – É falecer sem ter recebido a Cristo como Salvador. Estes aguardarão o Juízo Final onde serão julgados e lançados no Lago de fogo. E a separação definitiva da presença de Deus na “vida” do ser humano. Veja os textos: HB 9:27,  2 TS 1:8,9;  AP 20:11-15,  etc.

 

Receber a Cristo como Salvador 

Segundo a Bíblia é a condição única para quem quiser ser salvo.

A palavra de Deus é clara sobre a necessidade receber a Cristo como Senhor. Em Romanos 10.8-11 podemos ler: “A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será envergonhado.”